terça-feira, 17 de junho de 2008

Hip Hop Girls : Estilo e Atitude



Elas chegaram aos poucos e devagar foram conquistando o seu lugar no hip hop , um movimento por muitos definido como machista , a tempos atrás só os homens ocupavam a cena do hip hop que no caso é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 , para mostrar a sua raiva e sua opinião jovens homens se expressavam através de rimas , de danças , através da grafitagem e entre outras coisas.Daí surgiram dos rappers(rap = rhythm and poety/ritmo e poesia) , surgiram dançarinos de break , mc’s(mestre de cerimônia) , grafiteiros etc. , o hip hop além de ser considerado um movimento machista ele também é considerado uma cultura dos negros.
Quem que definiu que o hip hop é só é um movimento pra homens??Aí que elas entram , entram com tudo, como sempre mostrando que são capazes e mostrando que podem se destacar também.Claro que no começo foi difícil por que rolou preconceito de homens que faziam parte do movimento e também preconceito de pessoas de fora uqe só acompanhavam e curtiam o som ,elas tiveram que disputar e provar para os homens que podiam estar ali e que podiam arrasar e quem sabe ate ser melhor que muitos deles.Aos poucos elas se destacaram , por causa da fama de se vestir(semelhança com as roupas dos homens do movimento), por causa das jóias , das correntes , pelo toque feminino que deram ao hip hop e principalmente pelo que sabiam fazer quando subiam num placo e mostravam estilo e atitude através das rimas e das danças.Hoje o hip hop é uma cultura conhecida no mundo todo , hoje elas são conhecidas e reconhecidas profissionalmente como grandes integrantes do movimento.O Estados Unidos é o grande berço e lá também que as rappers e dançarinas mais se destacam , lá muitas viraram estrelas e hoje com muito esforço somam fortunas muito valorizadas.Já no Brasil elas conquistaram seu espaço , apesar de muitas declararem que não tem espaço na mídia para mostrar o seu trabalho , o Brasil também é reconhecido pelo seu hip hop e nesse hip hop esta incluso grandes homens e seus grupos e também muitas mulheres e seus grupos , por exemplo no Brasil homens e mulheres do hip hop lutam por espaço e mais respeito como no projeto HIP HOP PELA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER que teve como objetivo a perspectiva de gênero , a reflexão e a compreensão dos fatores que levam à violência contra a mulher.O que se quer é aproveitar o potencial questionador do hip hop para colocar em pauta este tema.

Para falar a verdade não conheço muito sobre a cultura do hip hop nem convivo com isso no meu dia-a-dia , o que me ajudou a escrever sobre o hip hop foi o trabalho no blog cultura marginal , sempre admirei a atitude das mulheres no hip hop , sempre adorei o estilo de se vestir.O toque feminino que elas deram dão ao movimento deixa qualquer pessoa impressionada!!Muita atitude e estilo ;) (y)



#Mulheres do hip hop internacional que chegaram ao sucesso:




#Mulheres do hip hop nacional que chegaram ao sucesso:


Kmilla


#Hip hop pela não violência contra as mulheres-http://www.hiphopsemviolencia.org.br/



#Vídeos:





7 comentários:

RafaeL disse...

Cara muito bom a postagem, porque ele infatiza o preconceito e luta das mulheres para que elas entrassem no hip hop e agora fazem muito sucesso.
Ótimo!
=*

Anônimo disse...

Gostei muito sobre o assunto que você colocou Camila, concordo plenamente que não deve existir o preconceito no hip-hop, muitas mulheres demostraram o que podem fazer, e assim acabaram com o preconceito.Muito bom amiga , =*

Carolina Caminha disse...

Ahhhhh.! Adorei.!
As pessoas tem mania de dizer: "isso é de homem, aquilo é de mulher". E isso num passa de preconceito.! Eu simplismente a-d-o-r-o Missy Eliot, e acha que ela faz um hip hop do caramba.! As letras dela falam sobre o mundo, sobre problemas que vivemos e num fazemos nada pra concertar, e isso é muito bom, comparado aos homens que só sabem falar que vão pegar mulher e cê sabe mais o que. x) Heuheuheuheuhe.!
Também adoro a roupa delas, como tú disse, o toque feminino arrasa.!
;)

Tá comentaaaaaado moça.!

Beeeijo.!

Yasmin disse...

adoreiiii... acho que hoje, no seculo XXI, nao temos mais que pensarmos que homem faz aquilo e mulger aquilo outro. todos temos os mesmoos direitos.
adoro hip hop, so nao sei dançar... nem cantar..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas adorooooooooo
bjos

:************

Bábara Ramos disse...

Muito bom teu post!Ele afasta a visao que todos tem que o hip hop e voltado para o sexo masculino ate pq a mulher pode cantar e dancar assim como o homem concegue. O hip hop e uma arte e arte e liberdade de espressao sem expessificacao de sexo!
Por isso, hip hop para todos...
=*

nega disse...

a verdade é que a sociedade é muito preconceituosa.
as mulheres tem seus direitos.
rap é um dom é respeito, não importa as mulheres! de todas as raças,todos os estilos.
hoje somos nos, que conquistamos com o nosso jeito de ser...
fazendo rimas ,fazendo um back..
não importa.o rap é nosso o hip hop é nosso.bjussss

Banca dos B-Boyzz disse...

Nossa sociedade é machista mesmo. Precisamos de construir uma nova, com tudo diferente mesmo. Parabéns pelo post!
Também dedicamos uma nota para as BGirls, passa lá!
Beijos
Poeta Xandu
ps- www.zinezerozero.blogspot.com


©2007 'Templates e Acessorios'